FasterTrading 2008 e a fragmentação dos mercados de comércio do Reino Unido e do europeu

Depois que um dia ocupado no trabalho em nosso escritório de cidade terça-feira de passado (o ô) eu podia começ longitudinalmente ao evento 2008 de FasterTrading de Intel, hospedado por um indivíduo de ex-Sun, Nigel Woodward, sobre no QG do IET no lugar magnífico do Savoy.

Eu apreciei realmente o evento, encontrando o um do melhor funcionamento do vendedor, revestimento do mercado, eventos que eu fui ainda a. Nigel e a equipe de Intel tinham fixado alguns altofalantes top-notch que souberam realmente seu material, e era um prazer escutar-lhes.

Eu dividi o que eu capturei de encontro a cada altofalante e seus passos abaixo (porque uma referência aqui é mais sobre os altofalantes e lá os passos do indivíduo demasiado) e eu usei este borne como uma oportunidade de discutir e o write-up uma vista geral do status atual do europeu e da finança BRITÂNICA e de introduzir no mercado a indústria de troca, assim como o tópico do evento próprio, que era a tecnologia atual de “raça braços” em torno das velocidades de comércio crescentes e do impato de velocidades de comércio aumentadas em se trocar.

O borne é dividido nas seguintes seções que seguem principalmente o curso do evento próprio (aparte da última seção, que são meus reflexões e pensamentos sobre o evento e seu índice).

  • Uma vista geral do mercado
  • O fabricante do novo mercado (lugar)
  • O portador dos padrões
  • O arquiteto do chefe do banco
  • O vendedor
  • O painel dos patrocinadores
  • Meus pensamentos

Uma vista geral do mercado

George Andreadis, cabeça da estratégia da liquidez de AES em Credit Suisse, apresentou “desafios da raça de braços de troca”.

Nosso primeiro altofalante cobriu a fragmentação nos mercados de troca através do Reino Unido e a Europa e porque aquela era e ele deu uma vista geral exemplar de ambos.

Devido a uma variedade de razões, ao número de sistemas de comércio do mercado e aos mercados através de Europa (não apenas no Reino Unido) foi ràpida expandir, fragmentando o mercado de troca do mercado europeu, conduzindo à maior competição. Foi sobre falar aproximadamente:

  • Mercados nos instrumentos financeiros diretivos (MiFID)
  • Liquidez escura e associações escuras
  • Baixa latência e baixa troca da latência
  • Roteamento esperto da ordem (SOR) contra a execução esperta da ordem (SOE)

Mercados nos instrumentos financeiros diretivos (MiFID)

A nível muito básico os mercados na diretriz orientadora dos instrumentos financeiros (MiFID) são um acordo legal entre as nações da área econômica européia controlar e regular a troca em uma maneira aberta, e conduziram à “abertura” dos mercados de troca europeus, e finalmente à fragmentação atual considerada naqueles mercados.

Liquidez escura e associações escuras

A liquidez escura significa geralmente a liquidez que não está revelada, e quando coletado junto lhe está em associações escuras. Estas são coleções do fora-mercado do líquido escuro onde há um desejo trocar sem a exposição em livro de encomendas. Porque a liquidez não é revelada os participantes do mercado potencial não podem determinar a profundidade do mercado. Isto é útil para os comerciantes que movem um grande número partes sem revelar-se ao mercado livre, e é usado geralmente para tentar e reduzir o impato do mercado ao trocar as grandes ordens (de que moveria de outra maneira o mercado se sabido).

Baixa latência e baixa troca da latência

A baixa latência é atualmente um tópico muito “quente” para comerciantes como “uma vantagem de 1 milissegundo em aplicações de troca pode valer a pena $100 milhões um o ano”. É focalizada para a condução abaixo da latência de comércio da transação tanto quanto possível.

A baixa troca da latência é sobre a utilização da redução de velocidade da transação para ganhar a vantagem financeira. As diferenças tremendas na latência da transação através do mundo tinham conduzido para exijir para tratar os sistemas que poderiam dar a mais baixa latência possível, de fato uma das diferenças as mais impressionantes que falou era aproximadamente a comparação na latência através do mundo, latência nos E.U. era tão bom quanto a Senhora 5, o Reino Unido era circa a Senhora 20, enquanto a média européia era tão pobre quanto a Senhora 40.

Roteamento esperto da ordem (SOR) contra a execução esperta da ordem (SOE)

Igualmente falou sobre o roteamento esperto da ordem (SOR) no respeito à execução esperta da ordem (SOE).

Na troca passada foi focalizado muito sobre a qualidade do comércio e isto é chamado geralmente execução de Esperto Ordem (SOE). Porque você tem um mercado a ir a, como a troca conservada em estoque de Londres (LSE), você precisaria de extrair tanto valor financeiro fora de começ o “direito de comércio” como possível.

Com a emergência de mercados de troca novos, o valor financeiro pode ser entregado compreendendo que mercado de troca lhe dará a melhor recompensa para seu comércio, e é muito sobre quem a trocar com, isto é chamado tipicamente roteamento de Esperto Ordem (SOR).

O sor olha para responder à pergunta: “quem eu emito meu comércio para fazer o comércio o mais rentável”.

SOE responde à pergunta: “como e quando fizer a posição de I e para transacionar meu comércio para fazer o comércio o mais rentável”.

A latência obviamente baixa que troca impatos e está atualmente em um relacionamento symbiotic com sor.

O fabricante do novo mercado (lugar)

Peter Randall, CEO do Qui-x, apresentado: Do “modelos & tecnologia de troca novo mercado”.

Nosso altofalante seguinte deu-nos uma vista geral de porque a latência era assim que retarda no Reino Unido (e através de Europa) de encontro à latência de troca encontrada nos E.U. Sua opinião era que nós no Reino Unido tínhamos computarizado o legado, processos humanos focalizada, de negócio, e movido nunca realmente longe de suportar esse modelo. Considerando que os americanos tinham entregado os sistemas de comércio computarizados, que não confiaram processamento humano/orgânico da emulação.

As trocas novas como o Qui-x tomaram a aproximação americana e começaram-na com os processos projetados para sistemas eletrônicos no início. Esta era uma razão principal pela qual a latência da troca de Qui-X era tão baixa quanto a Senhora 7, a Senhora apenas 2 fora da média (Nasdaq) americana, uma Senhora do todo 13 mais rapidamente do que a média (LSE) BRITÂNICA, e uma Senhora 33 enorme mais rapidamente do que a média européia!

Para cumprir o desejo trocar em associações escuras, Peter levantou a pergunta retórica “o que permitiu a transformação dos mercados europeus e o crescimento destes sistemas de comércio do mercado?” respondendo a lhe:

  1. Os mercados na diretriz orientadora dos instrumentos financeiros (MiFID) – um acordo através de Europa para o regulamento côordenado e harmonizado na indústria financeira
  2. Protocolo financeiro da troca de informação (REPARO) – padrão de relação comum
  3. Dados do mercado – disponíveis e livres
  4. Abatendo – os baixos custos da transação passam sobre benefícios financeiros aos compradores e aos vendedores – do “o benefício fabricante e do comprador”

Eu penso que há muito aqui para que os outros sistemas de comércio (dos dados) tomem a bordo, e os pontos a que atribuem um sistema precisa de ter que ser bem sucedido, aparte da exigência óbvia para do “uma necessidade genuína negócio”:

  1. Regulamento – concordar limites e delimitação (isto é quem é responsável para que, quando)
  2. Standard abertos – regulado bom, mantido e controlado, com uma aproximação inclusiva a definir o padrão
  3. Status compartilhado – onde o status atual é sabido e há uma marca de nível comum ao juiz de encontro
  4. Bom valor-custo – para todo o interessado

O portador dos padrões

Kevin Houstoun, CTO de BidRoute, apresentado: “Ganhando a raça à liquidez & aos serviços novos”.

Kevin é uma figura popular na indústria da finança, actuando como um evangelista para o protocolo do REPARO, que é em uma posição ideal a fazer de modo a co-conduz do comité técnico global do protocolo do REPARO, igualmente conduz o grupo de trabalho do repositório e o grupo de trabalho de serviços de correia fotorreceptora.

Deu uma vista geral da rota da oferta como um fornecedor de soluções baseadas sor, explicando mais em torno das arquiteturas do sor.

Um membro da audiência que representa o centro de análise da tecnologia de seguranças (STAC) trouxe acima alguns bons pontos sobre o movimento para arquiteturas de troca baseadas sor estandardizadas e o aumento nos dados disponíveis em torno do desempenho dos sistemas de comércio (que, naturalmente, STAC está conduzindo).

O arquiteto do chefe do banco

Bishop de Tony, arquiteto principal anterior Wachovia ELE (patrocinado comum por Verari e por Wachovia), apresentado: “Troca de alta velocidade: soluções especializadas”.

Tony deu possivelmente uma das melhores vistas gerais de combinar exigências funcionais (neste exemplo aqueles dos comércios) àquela da tecnologia. Era excelente como trabalhou em dois níveis, a vista geral entre o relacionamento entre exigências funcionais e a tecnologia eram boas, mas assim que era o fósforo da tecnologia 2 aquelas exigências do negócio. Tinha controlado este em uma corrediça, e eu fui imprimido sincera muito.

Continuou sobre a falar sobre a tecnologia executada, ele falou sobre as técnicas que executou em Wachovia para conseguir seu domínio nos termos de troca velocidades nos E.U., que incluíram:

  1. O projeto de sistema de comércio estandardizado focalizou em torno dos “vagens
  • A proximidade dos componentes que compo um componente funcional discreto importa – porque afeta a velocidade
  • A velocidade da apresentação/distribuição importa para permitir que o crescimento exponencial seja controlado
  • O projeto estandardizado do centro de dados focalizou em torno dos contentores (tais como o centro de dados de Sun, caixa negra modulares do projeto do aka a “”)
  • Um outro mecanismo para acelerar a apresentação/distribuição
  • De nível elevado da flexibilidade, não impedido tendo que construir uma C.C. nova (e para começ a permissão fazer assim)
  • Evitar pilhas cheias do ISO, usar a tecnologia que fala diretamente à ferragem se e sempre que seja possível
  • Offload o processamento padrão a um chipset da placa de filha
  • Põr algoritmos específicos, proprietários do banco sobre microplaquetas da placa de filha
  • Uso Java entregar ràpida a funcionalidade, setting-up um ambiente onde funcionasse mais rapidamente C++ do que nativa compilado
  • Põr tudo Java baseado na memória, cada dispositivo que tem 80GB da memória
  • Desligar a coleção de lixo – incapacitar a coleção de lixo Deterministic (GC), permitindo que o processo acumule memória uncollected contanto que os 80 GB “associação” forem bastante para a começ através do ciclo de comércio, quando pode ser forçado para fazer então a coleção de lixo
  • Mover o armazenamento para em linha e o sólido – indic meios
  • Tony sugeriu que aquele circa 30% de todo o espaço da C.C. estivesse pegado agora pelo armazenamento, e fosse imperativo encolher esta pegada para maximizar o poder do cálculo disponível.

Eu supor, unsurprisingly, me apreciei a apresentação de Tony mais, gastando muita de minha carreira nELE papéis da arquitetura, e um de meus interesses principais que são como a tecnologia é executada para encontrar o negócio genuíno precisa.

Na conversação com o Tony após o evento disse estes artigos:

  • A medida importou para justificar a opinião e o patrocínio. Usaram OpsTier em Wachovia para fornecer uma vista vertical com suas arquiteturas e aplicações da n-série (do múltiplo), e uma vista horizontal através das aplicações, da infra-estrutura, da rede e do armazenamento.
  • Sun é uma das grandes empresas de software no mundo, e um pouco do que dá afastado nosso software e carrega-o para a ferragem, nós devemos fazer o carregamento oposto para nosso software e a doação de nossa ferragem afastado para livre (têm que admitir que eu ouvi este antes, mas geralmente disse completamente a “lingüeta no mordente” que eu não senti com versão de Tony).

O vendedor

Pavel Yegerov, serviços financeiros do arquiteto principal em Intel, apresentado: Da “técnicas aceleração para a infra-estrutura do dianteiro-escritório”.

Basicamente esta era vista geral do mapa rodoviário de Intel, bem apresentava e põr junto. Eu encontrei que algum do trabalho comum que Intel financia a equipe estão fazendo dentro da indústria interessante (provavelmente Nigel para agradecer no mínimo a alguma daquele, patrocinou as primeiras obras em torno do REPARO em Sun circa seis ou sete anos há).

O painel dos patrocinadores

Havia uma respresentação das seguintes companhias (triste eu não travei os nomes, apenas quem representou):

  • Fujitsu-Siemens
  • BEA (agora uma subsidiária de Oracle naturalmente)
  • Merrill Lynch
  • Goldman Sachs
  • Fidelidade

Não recordar muito desta parte do evento, embora a rachadura de BEA fale sobre o processamento complexo do evento (CEP), sugerindo que as ferramentas do WYSIWYG para a engenharia Process de negócio (BPE, e é familiar próximo, Re-engineering do processo de negócio, ou BPR) poderiam facilmente ser permitidas pelo uso de seu conjunto de ferramentas das companhias (presumir que este seria o que foi chamado integração de WebLogic, ou WLI, funcionando sobre o gerente do processo de negócio de WebLogic, ou BPM, que próprio funciona sobre o servidor de aplicações de BEA J2EE).

Sugeriu que esta se transformasse uma tecnologia aceitável devido ao movimento de “tudo” à memória.

Sincera eu pensei este extremamente questionável, como que a ferramenta, tanta como de sua laia, abstrai tanto a complexidade técnica a fim de simplificar seus funcionamentos para ser usado por Negócio Analista ao ponto que as capacidades non-functional tais como a velocidade, o desempenho, e a confiabilidade, são impatadas prejudicial.

Eu vim através desta edição antes, e é especificamente fazer com a abstração excedente da solução, ao ponto que ignora, ou um pouco não toma na consideração, os confinamentes técnicos.

Pode o mais obviamente ser demonstrada comparando dois diagramas de seqüência, um que mostra como o analista/desenhador do negócio pensa que trabalha baseado nas chamadas que funcionais faz, e então como trabalha realmente baseado em adicionar as chamadas Non-Functional faz. Mesmo se você não compreende diagramas de seqüência deve pelo menos contrastar que está indo muito mais em do que a pessoa que projeta estes processos está ciente de.

Está aqui um diagrama de seqüência do exemplo, considerado a nível funcional.

Está aqui o mesmo diagrama de seqüência, considerado a nível Non-Functional.

Como você pode claramente ver está indo muito em “sob a capa”, e este não deve ser demitido puramente para ganhar aumentos no tempo da entrega/execução. Eu farei um borne apenas neste assunto em um futuro próximo.

Meus pensamentos

Está aqui uma seção das coisas que veio se ocupar durante e após o evento…

Alguns pensamentos na HPC através das indústrias de deferimento

Don Grantham, EVP para nossos vendas e serviços globais (GSS) que a organização (basicamente Don é a cabeça da engenharia inteira do “campo” ou do “cliente”) disse em seu tom básico medida à organização BRITÂNICA a “o que você se importa com, porque você virá se importar com o que você mede”, e isto é a base de meus pensamentos nos sistemas diferentes da HPC através do mundo, e através das indústrias de deferimento.

Eu encontro que “os sistemas diferentes da HPC através das indústrias de deferimento estão definidos pelas medidas atribuídas a elas”, assim que para sistemas da HPC na instrução e pesquiso este sou tipicamente teraflops e semelhante, o material do Top500. Mas para sistemas da HPC na finança são medidos tipicamente na latência de comércio, na realização transactional e na velocidade algorítmica. Enquanto para Google e o outro Internet baseou da “grades da HPC do cálculo nuvem” o foco é respostas bem sucedidas em um período de tempo dado.

Porque as exigências funcionais são diferentes, mesmo que compartilhem da mesma sorte de exigências non-functional da escala e de desempenho, a arquitetura e a topologia através dos sistemas da HPC são diferentes, conduzindo às grades e à HPC específicas da indústria.

Eu supor este é consideravelmente óbvio, mas eu encontro que é o óbvio, atributo do núcleo, material que os povos perdem o foco de e o esquecem convenientemente. A infra-estrutura entre os tipos de deferimento da HPC, como delineados pela indústria, pode ter muitas similaridades na camada da infra-estrutura (velocidade, desempenho, componentes da tecnologia, rede, topologia isto é como coube junto), porém diferem imensa quando vem à aplicação/camadas lógicas e funcionais.

Alguns pensamentos em sistemas de mensagem através das indústrias de deferimento

Expandindo minha série de vistas gerais de sistema da mensagem fora de essas em sistemas de mensagem no governo para cobrir outras indústrias, incluindo: terra de comércio (as bolsas e sua laia, os sistemas de comércio dos dados do mercado, REPARO, FIXml, rápido e SwiftNet, etc.), terra de serviço público (Moresco, o DTC, etc.), terra da energia (gás, óleo, e outras trocas de troca da energia e do recurso), de varejo (B2B, etc.), fabricação (oferta e procura), meios (notícia, e dados do mercado demasiado se você é Reuters), e Telco (cliente e transferência e transações do serviço).

O que estes sistemas de mensagem indic é que todos está compartilhando para permitir o negócio, e que matérias da inclusão e da participação.

Alguns pensamentos em acelerar sistemas de comércio em linha reta com do processamento (STP)

Assim como o movimento re-engineer os mercados de troca para evitar processos de negócio do legado, uma outra maneira de melhorar a velocidade seria aposentar-se o dicionário de dados existente durante o comércio relativo em linha reta com do processamento (STP).

Não traduzir dentro e fora dos dicionários de dados proprietários locais, em lugar de do REPARO do uso como o dicionário de dados nativo durante todo uma transação de comércio.